O Tipo De Base Para Sua Pele

Ei meninas!
O post de hoje é sobre maquiagem!! Quando vocês vão comprar uma base pro rosto ficam em dúvida em qual comprar? Em qual vai ficar melhor no seu rosto? Se sim, acompanhe esse post que vou dar dicas ótimas.

                                                           Pele Oleosa
Se você tem pele oleosa o ideal é você usar bases com acabamento matte, ou seja um acabamento sem brilho. O oleo dá muito brilho a pele e usar bases também com brilho vai só piorar o problema. O ideal é aplicar essa sobre um primer para ter um acabamento perfeito sem obstruir os poros. Tem duas opções, a base líquida e a base em pó. Eu gosto muito das duas e se for em pó prefiro as à base de minerais.

Pele Seca
O ideal para quem tem pele seca é usar bases hidratantes com fator de proteção solar. É melhor usar as bases líquidas do que as em pó.

Pele com Acne
Se você tem pele com acne tem pele oleosa também né? Então são as mesma recomendações para pele oleosa porém opte também por bases minerais com fator de proteção. Os raios solares sobre a acne podem deixar manchas por isso é importante o uso de protetor solar. Mas se usar uma base com FPS já ta protegida haha. E os minerais dão um acabamento melhor pra quem tem espinhas. É indispensável o uso de um primer ou de um moisturizing antes de aplicá-la. Senão não fica legal!!

Quer um acabamento mais leve?

Se você quiser um acabamento mais leve nada muito pesado na pele, com um aspecto mais natural o ideal são as bases à base de àgua. Essas bases não cobrem muito as imperfeições e são bem líquidas. São para as pessoas que preferem uma maquiagem parecendo que não está usando maquiagem. Ao usar essas bases é ideal balaçar bem a embalagem antes de usar.

Meninas essas são as minhas dicas espero que tenham gostado! Um beijo.



7 comentários:

  1. Adoro! Eu uso a Studio fix da MAC, mas acho ela muito oleosa, então deixo pra usar ela, mais em balada porque tem uma cobertura melhor.. No dia a dia uso uma da maybeline, ela tem a textura areada, e eu sou louca nela.. não vivo sem! Só não tem fps, mas eu compenso no pó que tem :)

    Adorei o blog, parabéns :D

    Se puder me seguir iria adorar, e eu sigo de volta :)

    Beijinhos
    achadosfashionn.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei Dhandara! Ja ouvi falar muito bem dessa da MAC! E uso muito as bases da Maybelline, adoro a textura delas! Muito obrigada, adorei seu blog tambem ja to seguindo :) beijos

      Excluir
  2. Deve ser por isso que na minha testa a Matchmaster fica horrível! Vou tentar usar uma com acabamento bem liquido. Amei o seu blog e ja estou seguindo, quando puder passe la no meu eu iria amar a sua visitinha, beijos. www.blogdamaya.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maya tudo bom? Fico feliz, muito obrigada! Amei seu blog e ja to seguindo também :) Beijos.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Oi Laryssa! Que bom que gostou! Tambem adoro base matte haha Amei o blog :) Beijos

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir