Cuidando Dos Loiros

Ei meninas!
Quem tem cabelo loiro sabe como é dificil manter!! Se for descolorido é claro haha. O cabelo fica desidratado, cai bastante, a cor pode amarelar... Como cuidar disso tudo? Segue algumas dicas valiosas que podem te ajudar se esse for seu caso:


Quem descolori cabelo não tem jeito tem que hidratar sempre! Com máscaras de hidratação e óleos. O ideal é hidratar pelo menos 1 vez por semana, e se tiver acabado de fazer as luzes hidratar 2x por semana pelo menos. Precisamos devolver os nutrientes perdidos na descoloração e um meio de fazer isso é com as máscaras reconstrutoras. Pra intensificar o efeito da hidratação é bom misturar a máscara com algum óleo. Minhas dicas de máscara são: A Moroccanoil da tampa laranja que é específica de reconstrução capilar, a máscara da Macadamia que é muito boa e a de Ojon que é a nova queridinha das meninas. De óleos gosto muito do Moroccanoil e do American Oil que é o de Ojon.

O shampoo roxo tem a função de tirar o amarelo do cabelo. Com o tempo os fios loiros vão amarelando e é aí que entra esse produto. Ele é roxo mesmo!! Tem uns que tem uma cor mais violeta as é tudo a mesma coisa. Já no primeiro uso desamarela os fios e deixa o loiro "vivo" denovo.

O leave-in é um creme pra passar nos cabelos úmidos que protege seu cabelo e pode ter diversas funções. Tem leave-in roxo também, mas um que gosto muito é esse da Yenzah chamado Yellow Off que também promete desamarelar os fios. Esse não é roxo é branquinho, por isso não age assim de primeira igual o shampoo ou leave-in roxo. Mas ele é bom que não deixa o cabelo perder o loiro ideal se usado continuamente. Eu uso sempre depois que lavo os cabelos juntamente com spray para pentear.

Com o cabelo descolorido os fios já ficam desgastados, para não desgastar mais ainda é muito importante usar um protetor térmico para proteger os fios na hora de secar com secador ou passar chapinha. Um que seeempre falo aqui no blog é o da Charming Gloss que eu amo de paixão, mas to querendo comprar outro de spray. 

A camomila além de hidratar os fios intensifica o loiro dos cabelos. Existem vários shampoos e condicionadores a base de camomila mas meus preferidos são os da Phytoervas e o da Johnsons baby (isso mesmo haha). Gente não tem problema usar o shampoo Johnsons para bebês não, ele na realidade é muito bom! Outra opção é fazer o chá de camomila. É bem fácil e bem mais natural né? Só precisa comprar um sachê de chá de camomila e colocar em água fervente, fazendo chá mesmo. Ai vai mexendo até ficar preto e deixe esfriar. Depois é só passar no cabelo e ficar debaixo do sol alguns minutinhos! Não tem problema passar na raiz porque é produto natural.

Bom meninas essas são minhas dicas de hoje! Espero que tenham gostado, beijos.





Nenhum comentário:

Postar um comentário