Liquidando A Oleosidade

Ei meninas! Como foram de fds?
Bom... Oleosidade acho que é um problema comum de muita gente né? Tanto na pele quanto nos cabelos!! Eu por exemplo tive a sorte de ter tanto a raiz do cabelo quanto a pele do rosto muito oleosos!! Isso desde muito tempo e tive que aprender a conviver com isso e principalmente a tratar isso. E venho hoje trazer pra vocês umas diquinhas valiosas pra deixar tudo lindo, sequinho e hidratado haha Vamos começar pela pele:

Então meninas pra conseguir uma pele com pouca oleosidade e hidratada devemos partir dos produtinhos!! Quando vou me maquiar opto por maquiagens minerais como esse pó e esse duo corretivo da Sheer Cover. São todos produtos minerais que ajudam a conter a oleosidade e não obstruem os poros. Makes desse tipo são as mais indicadas pra quem tem pele oleosa. E na hora de tirar a maquiagem (por favor não vai dormir de make né?) também é importante saber que produto escolher. O melhor é não usar demaquilantes em creme e sim tipo esse da Vult que é em gel e próprio pra quem tem esse tipo de pele. Sempre escolha produtos adequados à sua pele.

Na hora de tratar eu super indico os produtos da marca Proactiv. Vem um monte de produtinhos no kit e um manual de instruções que te fala passo a passo do tratamento. Mas não precisa ser dessa marca claro que não. Tem várias marcas ótimas ai no mercado de hoje que podem te ajudar. O importante é seguir o tratamento a risca. E indispensável também é lavar o rosto pelo menos 3 vezes ao dia (quando acorda / de tarde /  antes de dormir). E não dar a louca e lavar de uma em uma hora isso só faz seu corpo produzir mais oleosidade e piora ainda mais o problema! Indico esse sabonete da Aquaclin. É um sabonete secativo próprio pra quem sofre com esse problema. Tome cuidado ao escolher os produtos viu? Alguns só vão ressecar toda a sua pele e não vão resolver o problema!!

Pra finalizar nada melhor que um esfoliante pra renovar sua pele!! Eu amo de paixão esse sabonete gel esfoliante da Hidraderm!! Gente vocês não tão entendo!! Essa belezinha além de esfoliar muito bem a pele e deixar bem macia (nada ressecada!!) tem um cheirinho de morango maravilhoso. E pra completar vem com umas bolinhas pretas dentro que esfoliam que é uma beleza haha é pra usar durante o banho. Uso sempre já faz anos.
obs: fique de olho na alimentação. Uma alimentação saudável reflete numa pele igualmente saudável.

Vamos aos cabelos agora!!

Bom quanto as cabelos eu não vou indicar produtos não, vou ensinar algumas técnicas pra vocês.... Quanto a produtos você pode usar shampoo e condicionador feitos especialmente pra tratar oleosidade.

1 A hora de lavar os cabelos é a mais importante. Primeiro não coloque a àgua numa temperatura muito quente isso só vai ressecar as pontas. Na hora de passar o shampoo o ideal é passar duas vezes e esfregando mesmo o couro cabeludo. Já as pontas não esfregue. Apenas massageie. O condicionador aplique somente nas pontas. Da orelha pra baixo. 
2 O ideal é no máximo alternar os dias que vai lavar os cabelos (um dia sim um dia não). Caso lave todos os dias, é melhor apenas massagear o couro cabeludo pra não resseca-lo.
3 Se você é como eu e o cabelo fica oleoso rápidinho e não dá tempo de lavar antes de ir pra aula ou algo assim, você pode passar um shampoo a seco pra resolver o problema temporariamente. Eu uso esse aqui.
4 Uma dica alternativa é fazer luzes. Mas essa é so pra quem curte ser loira. O descoloramento dos fios diminui um pouco a oleosidade.
5 Como também falei ali em cima no OBS pra pele, também vale pros cabelos Uma boa alimentação reflete nos fios.

Então meninas é isso. Espero relamente que tenham gostado. Beijos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário