CUIDADOS COM O CORPO NO FRIO

Ei meninas! Como estão?
Com o frio horrível que está fazendo nessa época aqui no Brasil é muito importante ter um cuidado especial com o nosso corpo. As temperaturas mais baixas podem causar descamação, rachaduras, ressecamento e até queimaduras! O cuidado tem que ser com todas as partes do corpo; pernas, braços, rosto, boca, cabelo e etc. Nesse post eu vou ajudar você com algumas dicas básicas para cuidar de cada parte do corpo nesse frio, confira:

Dependendo do tipo de cabelo, no frio, os fios tendem à ficar mais secos e é muito importante hidratar sempre que lavar os cabelos! Sei que no frio é dificil não tomar aquele banho quentinho mas a água muito quente pode danificar os fios e deixá-los ainda mais ressecados, por isso opte por uma temperatura mais morna. Para hidratar vou mostras 3 opções que podem ser usadas juntas.

1 - Uma boa máscara hidratante é essencial e temos de diversos tipos e marcas no mercado. Das que podem ser encontradas em mercados e fármacias gosto muito das da Novex e Elseve, já as máscaras de tratamento que podem ser encontradas fora do país ou em lojas online gosto muito da Moroccanoil e da Macadamia. Ultimamente a minha queridinha é a Macadamia que deixa os fios beem hidratados e cheirosos, o cabelo fica com brilho e macio. Máscaras assim de tratamento mais "pesado" eu uso uma vez por semana pois meu cabelo é bem danificado, mas se seu cabelo não é tão danificado pode fazer o tratamento de 15 em 15 dias. (dica: usar uma touca de alumínio e deixar a máscara agir por 30 minutos vai efetivar ainda mais a hidratação, e uma boa dica é acrescentar algumas gotas de vitamina E que pode ser encontrada em farmácias em apolas por menos de 2 reais, afinal nosso cabelo precisa de vitaminas também!).

2 - O uso de óleos nas pontas dos fios é muito importante. Os óleos também podem ser misturados à máscara durante a hidratação isso vai proporcionar uma hidratação ainda mais profunda nos fios. Gosto muito do American Oil, Óleo de Argan e do silicone reparador de pontas da Gold.

3 - Uma boa opção para essa época do ano é trocar o condicionador por um creme de tratamento mais leve, ou seja, um tratamento menos profundo que o da máscara que pode ser usado sempre que lavar os cabelos, lembrando sempre de alternar os produtos para os fios não ficarem "acostumados". Esses cremes geralmente são para agir no cabelo de 1 a 3 minutos, ou seja, uma hidratação mais rápida porém eficaz. Gosto muito do Aussie 3 Minutes, ampolas da Elseve e da Pantene e do tratamento intensivo também da Pantene.



No frio até as peles mais oleosas podem começar a descascar, e se a pele já é normalmente seca é cuidado dobrado! Nosso rosto merece uma atenção especial por estar sempre exposto à diversos fatores que podem facilmente danificá-lo. Confira a seguir algumas dicas ótimas para preservar essa região com muito cuidado;

1 - Um bom hidratante facial é indispensável! Lembrando que hidratante de corpo não deve ser usado no rosto. Passar um hidratante facial em todo o rosto ao acordar e quando dormir é o ideal mesmo pra quem tem pele oleosa. Erra quem pensa que pele oleosa é sinônimo de pele hidratada! Mesmo quem tem esse tipo de pele deve ficar atento no clima frio porque sua pele pode sim descamar e ressecar, e como evitar isso? Hidratando. Gosto muito do hidratante da Proactiv que é o Green Tea Moisturizer que é ideal para pele oleosa e/ou com acne, ao mesmo tempo que hidrata ele trata esse tipo de pele. Gosto também do Beauty Protector da Nivea e do Cetaphil Moisturizing Lotion.

2 - Protetor solar no frio? SIM. Mesmo com o céu nublado os raios solares atingem nossa pele, por isso lembre-se de sempre de passar protetor solar no rosto antes de sair de casa. Recomendo o da Avéne e da Nivea.

3 - Se for usar maquiagem opte por bases e pós com ação protetora. Existem bases com FPS e até com hidratante, o que é ótimo porque protege e hidrata ao mesmo tempo. E agora no mercado a febre são os BB Creams que são ótimos aliados tanto para o inverno quando para o verão. Eles possuem ação hidratante, proteção solar e uma cobertura leve que uniformiza a pele. Então você pode optar tanto em usar bases com fps ou bb creams na hora de se maquiar, e também pode passar o hidratante facial antes de passar esses produtos, isso vai até fixar a make por mais tempo. De base indico a da MAC com FPS 15 e de bb cream indico o da Maybelline e da L'Oreal.

Os lábios no frio tendem a ficar bem ressecados e podem até sangrar, por isso é extremamente importante hidratar e esfoliar.

1 - Para hidratar nada melhor do que um lip balm. Os lip balms hidratam e previnem os lábios de ressecarem ou racharem com o frio. Super indico o da EOS que tem em vários sabores com um cheirinho ótimo, e também o Baby Lips da Maybelline. 

2 - Se os seus lábios já estam ressecados ou até sangrando uma solução rápida e fácil é a pomada. Uma pomada que é muito eficaz é a Bepantol que esfolia os lábios rapidamente, gosto de aplicar antes de dormir e quando acordo minha boca já está ótima. Uma boa solução também é a Vaselina, que pode ser encontrada em qualquer fármacia e hidrata muito bem essa região, mas pode ser usada também nas pontas do cabelo, pé e nos cílios.

O restante do corpo também pode ressecar e descascar por causa do frio, então hidrate com cremes e beba bastante água!!

1 - O primeiro creme é a minha mais nova paixão é o de pêra da linha Cuide-se Bem do O Boticário. Cheiro delicioso e hidrata muito bem a pele, ficando com um aspecto aveludado. To in love!!

2 - As loções hidratantes da Victoria's Secret são ótimas, nunca me desapontei com nenhuma. Embalagens sempre lindas, cheirinhos ótimos e hidratam todo o corpo.

3 - Por último também do O Boticário a linha Nativa Spa que tem de várias frutas com um cheirinho ótimo! E espalha muito bem no corpo e hidrata muito!! Super indico também.

Ufa!! O post ficou um pouquinho grande mas acho que consegui dar as dicas bem detalhadas! Espero mesmo que tenham gostado meninas, um beijo!






Nenhum comentário:

Postar um comentário