COMO LIMPAR OS PINCÉIS DE MAQUIAGEM

Ei meninas!
Pra quem gosta de make é indispensável deixar tudo bem limpinho e livre de bactérias. As esponjas e pincéis são grandes "portadores" dessas bactérias porque as bactérias que estavam no seu rosto passam pra eles e depois voltam pro rosto se não forem devidamente higienizados. Por isso meninas é super importante lavá-los de 15 em 15 dias pelo menos. Se não sabe como lavar direitinho eu ajudo com algumas dicas ótimas que uso na hora de lavar os meus, confiram:


Então o processo é o mesmo tanto para esponjas quanto para pincéis de rosto, olhos e etc. Você pode optar por usar um sabonete líquido, shampoo neutro (como o Johnson's baby) ou algum produto específico para a limpeza de pincéis como o da Sephora. Eu uso um sabonete líquido anti bacteriano e adoro o resultado! O que eu uso é o da Bath And Body Works que é para as mãos mas que dá super certo. 
Passo 1: Lavando um pincél por vez, aplique o sabonete nas cerdas esfregando com os dedos no sentido em que as cerdas estão para não bagunçá-las. Enxágue bastante principalmente os pincéis com batom, gloss e corretivo que ficam mais grudentos e assim fica um pouco dificil de retirar totalmente os resíduos de maquiagem.

Passo 2: Esse passo é opcional, se você quiser deixar as cerdas mais macias pode passar um condicionador neutro. Eu uso uma gotinha do Johnson's baby com camomila e funciona muito bem!

Passo 3: Depois de limpos é a hora de secar, você pode optar por deixar secar naturalmente ou com secador. Eu particularmente gosto de primeiramente tirar o excesso de água com uma toalha e depois secar 90% com um secador com o jato frio. O que sobrar de umidade deixo secar naturalmente. É muito importante deixar secar totalmente antes de guardar.

Não tem mistério meninas! É bem rapido e fácil. Espero ter ajudado, um beijo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário