BENEFÍCIOS DA VASELINA

Ei meninas!
Hoje tenho uma dica ótima pra vocês! Vou contar os benefícios da vaselina, que pra quem não sabe é vendida na forma sólida e líquida em qualquer fármacia por menos de 5 reais! Apesar de não ter nada a ver uma coisa com a outra a vaselina tem benefícios parecidos com o da tão queridinha pomada Bepantol. A vaselina hidrata, esfolia e também serve para fazer diversas coisinhas caseiras. Confiram:


Primeiro: A vaselina pode ser usada nos lábios como um esfoliante. Ela hidrata profundamente e tira o aspecto ressecado rapidinho.

Segundo: Pode ser usada nas pontas do cabelo para dar um aspecto mais saudável às pontas ressecadas.

Terceiro: Um jeito legal de usar a vaselina é pegando uma escovinha de rímel limpa e passar no pote de vaselina, logo em seguida penteie os cílios com a escovinha como se estivesse passando rímel! Isso vai deixar seus cílios mais fortes, volumosos e longos.

Quarto: A vaselina pode ser usada para hidratar também os joelhos e cotovelos que são partes do corpo que tendem à ficar mais ressecadas que as demais.

Quinto: Ela também serve para fazer lip balms! Misture um pouco da vaselina com essência de baunilha (se quiser dar cor pode misturar um pouco de gloss junto) e esquente no micro-ondas por aproximadamente 15 segundos. Depois é só deixar gelar no congelador por algumas horas em um potinho e pronto! 

Sexto:  Por último pode ser usada também no calcanhar para tratar o ressecamento e rachaduras. Aplique a vaselina na área antes de dormir e cubra com uma meia, no dia seguinte seu pé estará super hidratado!

Gostaram meninas? A vaselina já não pode faltar no meu dia-a-dia! Espero que tenham gostado. Beijos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário